style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Daer (Divulgação)
A pavimentação da ERS-348 na Quarta Colônia, na região central do Rio Grande do Sul, foi retomada com investimentos do Plano de Obras 2021 - 2022 do Governo do Estado e deve ter o primeiro segmento entregue até o final do ano. Os serviços começaram entre Faxinal do Soturno e o distrito de Santos Anjos, localizado na cidade. Cerca de 3,5 quilômetros estão com a base executada e deverão receber revestimento em dezembro.
As obras abrangem o acesso a Faxinal do Soturno e o trecho entre Ivorá e São João do Polêsine. Segundo o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, a expectativa é de que 18 quilômetros da ERS-348 sejam pavimentados até o final de 2022.
Cirurgia do Husm é a primeira transmitida ao vivo no Brasil
Faustino ainda adianta que o trecho do segmento que vai do entroncamento da ERS-149, em São João do Polêsine, até o acesso a Faxinal do Soturno deverá ser finalizado em breve, provavelmente em fevereiro de 2022.
- Já iniciamos a terraplenagem e, na sequência, será a vez do revestimento do asfalto e da sinalização - comenta.
Réu no Caso Kiss faz live e rebate declarações do Ministério Público
Além disso, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, confirma que as obras seguirão com a pavimentação da estrada em 2022, no sentido de encurtar distâncias e proporcionar melhores condições para o transporte da produção e o turismo regional.
- Destinamos R$ 31,5 milhões dentro do Plano de Obras para que a comunidade possa usufruir de mais conforto e segurança ao circular pela ERS-348 - destaca Costella.
- Com informações do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem.